sábado, 17 de maio de 2008

TFC e TRI - o casamento perfeito! :)

Como bons emigrantes, a Luísa e o Bernard (a minha mana e o meu cunhado!) torcem muito pelo futebol! São adeptos INCONDICIONAIS e FERRENHOS do FC Porto (sim, sim, o Bernard também! É sócio e tudo!!!!) e do Toulouse Football Club.
É bem conhecida a história da Luísa desfeita em lágrimas, num pub em Nova Iorque, quando soube por telefone (porque na tv de lá o jogo ainda decorria), que o FC Porto tinha ganho a Taça Uefa!
Ou ainda, quando Portugal e França jogam entre si, são fantásticas as combinações que fazem, como bom marido e mulher, para que não se chateiem com o resultado… Nos últimos tempos, a Luísa não tem tido grandes alegrias… Ao telefone, diz-me as asneiras todas que se lembra e “esvazia” o stress, e depois ganha coragem para “enfrentar” o seu marido francês… Um excelente cunhado, diga-se de passagem! :)
Foi já há mais de um mês que festejámos o TRI do FC Porto com eles, via telefone, com cachecóis enviados por correio… Hoje, festejámos a manutenção do Toulouse no campeonato principal de França. E assim a festa foi completa… Bom bom, seria a dobradinha amanhã!

2 comentários:

Unknown disse...

Vejam as semelhanças das canções: "E quem nao salta é lampião olé, olé!" e "Qui ne saute pas n'est pas Toulousain!". Ou seja, há que saltar pelo FCP e pelo TFC.
Luisa

Unknown disse...

desde que triar passou a verbo a esperança passava para os portistas conjugarem o "dobradinhar" que virou ...e choram os portista também.Isto de ir de férias quase há um mês e terem que regressar para jogarem a taça não é justo.Proponho que a final da taça se faça na semana seguinte à decisão sobre o 1º classificado do campeonato...Evitam-se jogos de "apanhados" em férias contra gente com pé no acelerador, porque estiveram a lutar até há 8 dias para ficarem a 20 pontos do FCP....