segunda-feira, 7 de julho de 2008

um infinito "Obrigada!", a uma infinidade de pessoas!

No final do estágio, é chegada a altura do balanço. Ao longo deste ano, encontrei excelentes colegas, que muito bem zelaram pela "estagiária": ensinando, sugerindo, tirando dúvidas, respondendo às “perguntas difíceis”… Mas sobretudo encontrei alguns anjos da guarda: quem convida para o café, quem dá um ombro, quem dá conselhos e acalma com um sorriso ou uma boa gargalhada! Encontrei, também, quem me ensinou a nunca deixar de ter o espírito ao alto! A cada um e a cada uma, desde já um “bem-haja”, como diriam alguns destes anjos da guarda…

Não posso deixar de recordar várias pessoas que, no meu primeiro emprego, me ensinaram as bases da vida profissional: empenho, dedicação, organização, responsabilidade, sentido de excelência e perfeccionismo. Mais do que tudo isso, ensinaram-me a importância da lealdade, amizade, um simples olhar que tudo explica e que dispensa palavras. Obrigada a todos, do primeiro andar ao terceiro (agora no primeiro), e do segundo que agora é o sétimo, ou até de quem já não está no edifício, mas com quem o relacionamento permanece!

6 comentários:

Anónimo disse...

A verdade é a melhor camuflagem. Ninguém acredita nela. Max Frisch

Pense profundamente.
Fale gentilmente.
Ame bastante.
Ria freqüentemente.
Trabalhe com afinco.
Dê com generosidade.
Pague pontualmente.
Ore fervorosamente.
E seja bom.
(Elmer Wheeler)

Unknown disse...

E NÓS,MORADORES NA TERRA DOS NABOS,QUEREMOS SABER NOMES DOS QUE ASSIM TE AJUDARAM.PARA TODOS ELES O MAIS SINCERO DOS OBRIGADOS:O DOS PAIS AOS QUE, AJUDARAM A FILHA QUANDO ESTANDO LONGE, OU POR IGNORANCIA, FICAVAM A OBSERVAR, IMPOTENTES,AS DIFICULDADES QUE LHE IAM APARECENDO.obrigaddddiiiisssimoooooo

Anónimo disse...

Quem com o sorriso nos brinda e com todo seu profissionalismo se esforça para que nesta casa, façamos a diferença, só merece tudo de bom da nossa parte. O obrigada é meu, por tudo o que lhe devemos. Falo no plural, porque a vejo no resultado diario do seu afã. Quanto, ao espirito ao alto, é assim sempre que devemos fazer por estar, mas reconheço, nem sempre é facil de realizar. um beijinho e votos de uma nova fase cheia de alegrias e sucessos pessoais e profissionais. A Joana merece.

Anónimo disse...

Querida Joaninha

Pela qualidade do trabalho, pelo profissionalismo e entusiasmo e pela competência e determinação, ninguém diria que eras estagiária. Sim, porque já não és! Um bem-haja muito grande pelos ensinamentos, pela colaboração sempre disponível, pelo ombro amigo e, sobretudo, pelo sorriso no momento certo. É um privilégio trabalhar e conviver diariamente com alguém que vive a 100% e tem um coração de uma tamanho ENORME. Parabéns Joana e muitos beijinhos. Ah, esquecia-me dos teus pais que estão, também eles, de parabéns, pela qualidade do seu trabalho enquanto educadores e formadores. Cristina Tavares

Unknown disse...

Nada como deixar passar a emoção do momento para falar do momento da emoção.No pós estágio vivemos a felicidade desse passo.
É agora o momento da emoção:o modo como vais dando os passos não podem deixar de nos relembrar as angústias/tristezas/alegrias/facilidades/dificuldades/etc provocando uma irrepremível descarga sentimentos.
Mas também orgulhosos por ouvir que apenas deste mais um passo e não te acomodaste a uma meta.
Felicidades para o próximo passo.
E isto é feito em conjunto com a Luisa, num percurso em que cada uma parece descobrir incentivo naquela que caminha em paralelo.
Obrigado pelo que nos dais.

Unknown disse...

Donde virão estes genes da ambição, brio, profissionalismo? São uns genes que nos dão um quê de insatisfção constante e que nos impedem nos acomodarmos. Há quem diria que nós temos bichos carpinteiros! ;-)
Luisa