sábado, 4 de outubro de 2008

Acertar as agulhas da bússola

Recentemente, várias pessoas à minha volta depararam-se com doenças - delas próprias ou de familiares.
Estas situações, que obviamente não deixam ninguém indiferente, fazem-me redefinir a minha "bússola" naquilo que verdadeiramente importa: viver intensamente cada momento, aproveitar a 100% cada sopro de vida - com a família, no trabalho, com os amigos, no desporto...
Os problemas tomam outra dimensão... Antes eram grandes, porque eram os problemas daquele instante específico, mas perante a "grandeza" dos problemas de outros, tornam-se ínfimos, ou até desaparecem.
Uma vez, disseram-me "um problema partilhado reduz-se para metade, uma alegria partilhada duplica". É esta a maravilha dos relacionamentos! :) Realçam o positivo, ajudam a lidar com o sofrimento e, sobretudo, fazem-nos olhar menos para o próprio umbigo e mais para os outros!

3 comentários:

Unknown disse...

Sem palavras!....Como diria um poeta..."calem-se seus barulhentos que outra pessoa mais alto se alevanta...".Ou como diria um humorista..."...e pensar que tenho algo a ver com isto...."
Mas egoisticamente fico na expectativa de partilhar as alegrias porque essas são as que te desejo.

Anónimo disse...

E' exactamente como dizes.

Beijinho

Joao (Genebra)

MBSilva disse...

Amiga!

Concordo 100% com as tuas palavras!
E melhor ainda é conseguirmos desenvolver a capacidade de sentir e reconhecer as coisas belas da vida (principalmente as mais simples)... Tudo isso que tão bem descreves neste postal.

Deixo-te com as palavras de Manuel Bandeira:

«— Quero a delícia de poder sentir as coisas mais simples.»

Até breve!
(Ah! Parabéns por este teu espaço!)