quarta-feira, 16 de abril de 2008

Ausfahrt!

Quando tinha 12 anos, acompanhei os meus pais e a Luísa (a minha mana!), bem como os recém-casados Coimbra e Mª dos Anjos, numa viagem em campismo pela Europa. Na Alemanha, começou a aparecer na auto-estrada uma placa que dizia AUSFAHRT. Diziam os adultos "procurem no mapa essa cidade para vermos em que ponto estamos". A gente mais nova bem procurava, mas não encontrávamos nada! A verdade é que essa placa aparecia com tanta frequência que achámos estranho que uma cidade tão importante não aparecesse no mapa!
Até que percebemos que esta palavra, em alemão, quer dizer "saída", e assinala cada saída nas auto-estradas....

4 comentários:

Unknown disse...

E junto da autro-estrada onde liamos as tais placas "Ausfart" havia umas plantações com uns feijpoeiros enormes!!! ao fim de alguns dias perecebemos que nao era feijoes, mas um dos ingredientes usados para fazer cerveja.

Anónimo disse...

Bem-haja, querida Joaninha, pela dica, em vésperas de voar rumo a Berlim. Cristina

Anónimo disse...

Pois, kida, Ausfahrt é mesmo saída! Mas, independentemente de estarem ou não no mapa, nem sempre as saídas são fáceis de encontrar!
Por isso, continua na tua autoestrada a 100%, porque decerto encontrarás a Ausfahrt que te leve ao destino pretendido.
Abracinho,
Cristina

Unknown disse...

estes jovens deixam os adultos mal e nem referem que enquanto estes nem sabiam o que era um feijoeiro já um adulto percebera,e dissera,que estavamos perante o tal produto para cerveja.Jovens.....